27 de fevereiro de 2015

E chegou ao fim ...

... Creme de Dia para o rosto da Garnier.





Se há coisa que eu acho que ainda não certei de vez é no creme de rosto.
Não uso o mesmo duas embalagens seguidas, porque ando sempre à procura ''do tal''.
Mas no que toca a creme de rosto não podemos ter apenas ''o tal'', temos de ter ''os tais'' porque ao longo da vida, vamos estando expostas a variadas temperaturas, ora calor extremo, ora frio extremo, e a nossa pele sente-se incomodada, daí termos de tomar a devida atenção ao que ela precisa.
Para além disso existem outros factores que fazem com que a nossa pele tenha de ter mais atenção, tais como, acne, oleosidade, vermelhões, pele seca, e a lista continua ...

No meu caso, a minha pele é mista, bastante oleosa na zona T, dada a sensibilidade e muito amiga (eu diria até BFF) do acne, para além de já ter bastantes rugas de expressão na zona dos olhos.
Ora be, como tal, encontrar o creme perfeito para a minha pele não está nadinha fácil. Na minha longa jornada de cremes, hoje venho vos falar do creme da Garnier, Skin Naturals Essencial Day.



E um creme comum perfume bastante agradável, que se sente mal se abre o frasco, mas que em contacto com a pele quase que desaparece. A sua consistência é meio indefinida para mim, porque parece um creme, mas quando aplico tem a consistência de um gel, que é absorvido rápidamente pela pele. 



Para quem não gosta de cremes que deixem a pele muito brilhosa, este é perfeito, porque a pele fica semi-mate, com ''cara'' de hidratada e com um toque sequinho. Ao longo do dia vai deixando a oleosidade da pele vir ao de cima, mas no meu caso, notei que controlou bastante a minha zona T.

  • Gostei
Do efeito mate que deixa na cara, e no facto de ficar muito bem disfarçado debaixo da maquilhagem, não é um creme que interfere com a base.

  • Não Gostei
Da pouca hidratação que tem, é um creme que não consegue chegar a umas 8 horas de hidratação na pele, ao final do dia quando retiro a maquilhagem já ''ouço'' a pele a gritar por hidratação.

  • E por fim
Vou continuar à procura do meu queridinho para a cara, mas não quer dizer que não volte a comprar este creme, porque gostei bastante do efeito semi-mate que deixa na pele para depois trabalhar a base. Mas em relação à hidratação, acho que um serum antes do creme possa dar uma força nessa parte.


E vocês já experimentaram este/outro creme desta gama?
O que acham da marca Garnier?

Um beijo,





Sem comentários:

Enviar um comentário