3 de março de 2015

#projectogordasfelizes

Desporto, a palavra que ainda me dá alguma tensão muscular.
 
Desde pequena que sempre fui bastante redondinha, era toda bochechas gordas, braços gordos, barriga gorda, pernocas gordas, as pessoas até diziam que eu parecia uma bonequinha, mas com certeza que não era a Barbie.
Nunca fui muito dada a fazer grandes desportos, ou outro tipo de exercício físico, aliás, no meu tempo de básico e secundário, limitava-me a fazer o mínimo nas aulas de Educação Física, só me empenhava mesmo quando era algo que eu gostasse muito, ou que me cativasse conforme o dia. A minha vida só não era sedentária por causa dessas aulas e também por causa da dança.
 
Oh sim! Eu sempre adorei música e dançar. São duas coisas para mim que transformam o meu dia mais cinzento num dia cheio de cor e alegria. Apesar disso nunca em miúda fiz algum tipo de dança ou participei em algum grupo de dança, limitava-me a dançar em casa, dentro das quatro paredes. Aliás, a minha pessoa não é lá grande dançarina, apenas vou sentindo a música e mexendo o corpo, mas desde pequena que quando ouço música que o meu corpo ganha vida própria vira um ‘’shake’’. Ora era rádio, ora era mp3, ora era CD, ou até mesmo ligava a televisão e era ouvir MTV todo o dia, mas isso já foi à anos porque agora a MTV deixou de passar música.
 
Acerca de um ano e meio, a minha pessoa tomou uma decisão, acabar com a vida monótona que estava cada vez mais a entranhar-se no corpo, e fui inscrever-me num ginásio. Não para me exercitar em máquinas e afins que eu ainda sou capaz de partir alguma coisa, mas sim para fazer aulas de grupo, nomeadamente, aulas de zumba.
Bendita a hora! A-do-ro! Foi das melhores decisões que tomei em toda a minha vida, não sei como não me lembrei desta ideia mais cedo, juntar duas grandes paixões – música e dança – com a necessidade de me mexer mais, cuidar do meu corpo e mente. É que eu nem entrei para a zumba para emagrecer (não é que eu não o queira, atenção), mas foi com o intuito de me sentir mais saudável e ajudar-me a ganhar mais resistência, pois eu adoro fazer caminhadas e andar de bicicleta, e já notava que não andava a conseguir aguentar-me tanto quando me esforçava um pouco mais.
 
Atualmente considero-me uma pessoa mais feliz sempre que vou às minhas aulas de zumba, e também mais motivada para o exercício, visto que também comecei a praticar outras aulas de grupo, mas mais concentradas em exercícios físicos
E para juntar a essa felicidade, nada que fazer as aulas com um outfit todo a entrar no clima, e por isso escolhi algumas peças que tenho andado de olho e outras com que tenho sonhado.
 
 

 
 
E vocês o que fazem para se sentirem mais saudáveis ??
Também praticam algum tipo de exercício físico ??
Lembrem-se que o principal é sentirem-se bem com vocês próprias!!
 
Um beijo,

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário