20 de setembro de 2015

Regresso às aulas - Inspirações para decoração

Levante a mão quem gosta de decoração!!!
AAAHHHH bem me pareceu que não estava sozinha no mundo :D

Quem é que gosta de estudar num ambiente feio, que não inspire a estudar ou a sequer colocar lá os pézinhos?! 
Ninguém.... Pois é, pensam que não influencia, mas o certo é que influencia e muito!!!

Eu por esta altura do ano, quando estudava, remodelava por completo o meu local de estudo, mudava a secretária de posição, comprava coisas giras para decoração e outras ia buscar inspiração à internet e fazia uns DIY'zinhos :D

E é isso que hoje vos trago, alguns DIY (novamente do Pinterest) que para mim são muito giros e que me vão ajudar muito a lembrar das coisas que tenho de fazer, tanto a nível pessoal como aqui para o blog, e principalmente aniversários, porque eu sou uma perdida nesse aspecto...


Vambora ver...

Podem usar washi tapes, uma fita cola com cor, padrões, desenhos que podem usar para dar importância, marcar ou decorar cadernos, agendas, folhas, etc. 
Por outro lado temos molduras de fotografias, aquelas que encontramos já agrupadas, normalmente em quatro, podemos juntar duas e colocar cada uma para um dia da semana, personalizando o fundo a gosto (ou conforme a altura do ano) e apontado com uma caneta própria no vidro o que temos para fazer em determinado dia, podem ainda aproveitar uma moldura que tenham em casa, e dividi-la com tecido por bolsinhos, tornando-a óptima para colocar canetas, réguas e marcadores sempre à mão, fugindo um pouco ao que é tradicional.


Cortiça, adoro coisas em cortiça, acho-a muito fácil de trabalhar e são óptimas para afixar tudo o que quero na parede :D 

Primeiro trago-vos uma ideia muito gira, pegar em 'folhas' de cortiça e dar-lhes a forma que queremos, neste caso redondas, recortar e pintar algumas para não ficarem todas em castanho, colar na parede et voilá!! 
A segunda ideia é de pegar nas 'folhas' de cortiça e dar-lhes um padrão, eu pessoalmente gosto muito de padrões geométricos, e estas riscas diagonais ficaram muito lindas :D

Ideias é coisa que não falta!! Agora é pegar nos cadernos e colocar a cabeça a trabalhar para ser um ano em grande ;)

Um beijo,

2 comentários: