30 de setembro de 2015

E chegou ao fim ...

... a base Affinimat da Maybelline

Sempre que uma base chega ao fim, é um marco, uma conquista, uma vitória na minha vida. Não era pessoa de acabar muitas bases,aliás nem me lembro qual foi a última que acabei! Facilmente me aborrecia com a base que estava a usar e então passava-a para a minha mammy e comprava uma para mim nova. 
Hoje isso já não acontece, tenho até algumas bases que vou entre-calando conforme a vontade, o acontecimento que vou ter, ou até mesmo o acabamento que quero dar à minha cara (há dias em que apetece ter toda a cara trabalhada na perfeição e outros em que só uso mesmo para ficar mais apresentável).

Mas voltando ao que nos trás cá hoje...




Acabou-me nos últimos dias esta base - upa upa - tinha de vos vir contar o que achei dela..
Comprei-a por impulso, os anúncios na tv dão mesmo resultado, prometia algo que para mim é mais do que importante - ficar sem brilhos na cara - e não só!




Ora, tendo uma lista de factores que a mim me agradaram muito, teve de vir cá morar para casa esta beleza :D

A primeira impressão que tive dela não foi lá grande coisa, ela é bastante liquida e eu estava habituada a algo mais espesso, fiquei em dúvidas se conseguiria uma cobertura média em condições ou não.
A sua aplicação a meu ver tem de ser feita com os dedos, é a maneira de desperdiçar menos produto, esponjas nem pensar e pincéis só uso apenas quando quero dar mais cobertura em algum local em especifico.

  • Gostei
Da sua textura ser leve e seca o que nos deixa com a pele bastante natural, mas que ao mesmo tempo ajuda a combater o brilho. Ao aplicarmos a base na cara vemos logo que deixa de ficar tão brilhante e que o efeito mate é logo accionado.

  • Não gostei
Da sua cobertura e consistência, é certo que ela diz-nos que é de leve a média, mas mesmo assim podia ser uma média com mais cobertura. A consistência deixou-me a desejar por ser muito liquida e eu por vezes desperdiçar mais do que o essencial.

  • E por fim
Apesar da cobertura e de ser bastante liquida compensa imenso o factor mate, é que a sensação que ela deixa na pele é bastante seca, até parece que não estamos a usar nada, alem que dura-me umas boas 4 horas sem ver qualquer tipo de brilho na pele, mesmo não usando pó por cima. Uma optima opção para usar no dia-a-dia quando temos a pele bonita e só queremos mesmo dar uma uniformizada na pele.

Um beijo,

2 comentários:

  1. Gostei do teu post nunca usei está base . Obrigada por partilhares . Beijinhos

    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento estou a usá-la juntamente com outra base para não ficar tão seca e porque está demasiada clara para a minha pele e estou a adorar o efeito que dá ;)
      Qualquer dia partilho qual é..
      Kisses

      Eliminar