15 de setembro de 2015

Inspirações para o teu local de estudo

Está oficialmente aberta a época escolar 2015/2016, e como tal hoje trago aqui algumas imagens que encontrei no Pinterest (de longe o meu site preferido para recorrer a inspirações para tudoooo) para vos dar ideias para vocês criarem ou alterarem o vosso local de estudo, de maneira a torná-lo mais acolhedor e motivador para o novo ano lectivo... 




Secretárias grandes em que podemos dividir entre um espaço livre para colocarmos os livros e cadernos e outro para ter o portátil de apoio (e por vezes distracção, é verdade) são óptimas soluções para estudarmos por vezes em grupo.




Para aqueles que (como eu se distraem com facilidade) espaços pequenos, reduzidos apenas ao essencial e com estruturas para guardarmos e termos sempre à mão qualquer material de apoio são óptimas ideias ;)



De longe a minha preferida!! Uma tábua e dois cavaletes a servir de apoio são óptimas ideias e baratas de termos um local de estudo do tamanho que queremos e com a hipótese de o mover para qualquer lado mais facilmente!



Poder ter no meu espaço de estudo coisas afixadas na parede ou até mesmo um quadro de cortiça de uma ótima ajuda para eu me lembrar de todas as coisas importantes que tenho de fazer como trabalhos e das datas dos testes e exames, neste caso, o calendário na parede é uma ideia muito gira e fácil de fazer (caso as vossas mães vos autorizem a ter algo na parede).


''O melhor de dois mundos'' já dizia o outro, apoiar uma tábua num cavalete e num bloco de gavetas só não fica giro como também ajuda a ter mais arrumação, e apostar em locais com janelas para ter iluminação natural é sempre a melhor opção, pensem no bem que fazem aos vossos olhos!


Cadeiras com rodas são sempre opções boas para vocês chegarem a prateleiras ou gavetas que não vos estão sempre à mão, apostem também por colocar um tapete debaixo da vossa secretária para vos dar conforto aos pés (temos de estar em pleno conforto para estudar).


Apostem ainda em cadeiras confortáveis, se as vossas não o forem aproveitem almofadas e mantas para as tornarem melhores para a vossa postura enquanto estudam, neste caso adorei o pormenor de ter o tampo da mesa em vidro e uma pequena prateleira em que podemos colocar livros, cadernos e outras coisas sempre à mão.

Espero que vos tenha inspirado um pouco com as minhas escolhas e que algumas dicas que vos foi dando aqui sejam úteis ;)

Um beijo,

Sem comentários:

Enviar um comentário