20 de outubro de 2015

Top 3 - vernizes #OutubroRosa

Hoje temos um Top 3 aqui no blog, e como forma de chamar à atenção para uma campanha que todos os anos se faz neste mês...
Outubro Rosa é uma campanha de consciencialização para o diagnóstico precoce e luta do cancro da mama nas mulheres. Surgiu em 1990, na primeira corrida pela cura realizada em Nova York, é comemorado em todo o mundo das mais vaiadas formas, e a sua cor está relacionada com o símbolo do laço rosa. 
Para quem não sabe, este tipo de campanha não existe só para as mulheres, para os homens também existe o movimento Novembro Azul, com o objectivo de consciencializar os homens sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças.



E como forma de participar nesta consciencialização, trago o meu Top 3 em vernizes nos tons rosa... Escolhi os três dentro dos tons mais claros (até porque reparei que não tenho muitos rosas escuros, nem sei porquê).




O verniz da Kiko, nº 375, é um rosa suave, bastante discreto na unha, que com uma simples passagem já a cobre por completo, é bastante pigmentado  (como todos os vernizes Kiko), dura nas unhas até uma semana sem lascar. Este rosa velho, um pouco menos acastanhado que o normal é perfeito para este tempo de Outono.


A Catrice como sempre tem vernizes óptimos, com embalagens bastantes elegantes e com uma qualidade/preço muito boa. Este 01 Karl Says Très Chic é um verniz da gama Ultimate Nudes, e como o próprio nome diz, é um nude rosado, ainda mais discreto que o da Kiko, cobre a unha numa só passagem, mas ao contrário do anterior, este deixa um brilho efeito água bastante lindo na unha, apesar que vais saindo conforme os dias, mas de resto as unhas mantém-se intactas. Gosto tanto deste verniz que até tenho dois!


Por fim, o H&M Super Pink é da gama antiga de vernizes da H&M, é o mais pequenino por isso quando o comprei ele vinha junto com outro verniz de purpurinas rosa velho escuro. Aliás até foi por esse verniz que eu comprei o conjunto, daí já não ter aqui para vos mostrar. Este verniz é bastante liquido (ainda bem que mudaram esse pormenor na formula), é preciso duas camadas para ficar completamente uniforme, mas não é por isso que deixa de ser um verniz bom!  É um tom de rosa muito muito muito claro que, para mim, é óptimo!! Eu que não acho muita piada a usar vernizes completamente brancos, porque me faz lembrar quando pintava as unhas com corrector na escola (quem nunca fez!!), acho esta cor super perfeita porque deixa as unhas elegantes da mesma forma que o verniz branco. Dura facilmente uns 5/6 dias nas unhas sem lascar e a parte mega óptima é que seca muito rápido!!


Não se esqueçam que é importante conhecermos o nosso corpo e fazer o auto-exame de modo a conseguir actuar o quanto antes quando somos diagnosticadas com alguma doença!!!

Um beijo,

2 comentários: