29 de maio de 2015

#projectogordasfelizes

 
A chia
Conheci esta semente não tem um ano, ao principio estava um pouco reticente, isto de sementes e sementinhas nunca me inspirou grande amizade.
O certo é que decidi experimentar pois diziam-me que fazia muito bem à saúde e que ajudava na perda de peso (ponto-chave) mas, numa pesquisa mais elaborada pelo mundo da internet fiquei a saber que a chia:
  • Previne e ajuda a controlar o diabetes tipo 2
  • Previne as doenças cardiovasculares
  • Ajuda a regular o colesterol
  • Tem efeito desintoxicante
  • E como é uma fonte de cálcio, é uma alternativa para indivíduos que têm intolerância à lactose
Bem, isto já era mais que razões muito válidas e bem fundamentadas para a incluir na minha alimentação, mas para ajudar à festa, fiquei ainda a saber que estas sementinhas ajudam a que o nosso corpo absorva mais àgua, o que é sempre um plus para o nosso organismo, pele, cabelo...

E como incluo nas minhas refeições ?? Muito fácil...


Saladas, iogurtes, fruta, batidos... tudo serve para juntar estas sementinhas, mas as maneiras que mais gosto é sem dúvida no iogurte e com fruta, se juntar ambos, é top!
Mas tirando isso, agora já a pensar no verão, para o lanche comecei a fazer uns batidos de morangos saborosos, e muito simples de se fazer...
Não precisam de ter Bimby, liquidificadora ou centrifugadora, a velha e boa varinha mágica é o bastante: basta num copo juntarem os morangos cortados, a chia e outras sementes que queiram usar (neste caso usei sementes de linhaça e bagas de goji), um copo de leite e mexer tudo com a varinha mágica, no final para dar um sabor extra, um pouco de canela em cima e fica pronto!

Com o calor, os morangos e o leite a saírem do frigorífico, vai tornar uma boa bebida para matar a sede e ao mesmo tempo nos encher de vitaminas e coisas boas para a nossa saúde.

Gostam ??
Se souberem de mais batidos bons de se fazer em casa partilhem!

Um beijo,

2 comentários:

  1. Experimenta deixar a tua receita no frigorífico durante a noite. Tu acordarás para um yummy pequeno almoço

    ResponderEliminar