2 de junho de 2015

It's Summer time!

Hey, hey, hey…
E começa hoje uma nova pré-época aqui no blog, totalmente dedicada ao tema do verão, teremos nas próximas semanas uma calorosa receção à altura do ano que é uma brasa (hehehe)...
E qual é o essencial para começar o verano – mesmo antes de comprar o bikini – é escolher a proteção certa que vamos usar contra os raios solares durante a nossa exposição ao sol na praia ou na piscina.
Atenção! Protetor solar é algo que devemos usar sempre, 365 dias por ano, principalmente na cara, mas o certo é que muitas pessoas não se importam com isso. Eu sou uma delas, mas não é por não me importar que não uso, porque até me importo, tento é incutir produtos no meu cuidado diário que tenham fator de proteção solar (FPS) e que assim estejam a proteger a minha pele.
Mas voltando aos protetores para a praia, eu sou um a especial fã dos produtos Nivea e Garnier… Desde pequenina que me lembro de usar protetores (que não protegiam nada) de cenoura para ficar mais bronzeada (e que nunca resultavam), lembro-me dos protetores da Garnier que eram bastante brancos e densos, em que tinha de ficar um bom par de minutos a esfregar a pele até ela absorver tudinho, lembro-me de pensar que se passasse óleo Johnson iria ficar morena mais rapidamente, e acabava por ficar camarão mais rapidamente… Enfim…
Hoje em dia já dou mais importância a essas questões, já tenho mais cuidado com a exposição solar e já uso um FPS que seja considerado de alta proteção…

Este ano, decidi-me pelos produtos Nivea, escolhi um protetor solar para o rosto com FPS 50, é o fator mais alto que encontramos na maioria dos produtos de supermercado, mas se procurarmos bem, por farmácias e afins conseguimos encontrar fatores de 70 e até mesmo de 100 (o que me levanta algumas dúvidas, porque supostamente está a proteger-nos de todos os raios, e nisso eu não me acredito). Para o corpo optei por um FPS 30, o ano passado utilizei o mesmo fator e não apanhei nenhum escaldão, nem fiquei com nenhuma zona mais sensível que outras, logo achei que era o ‘’mínimo’’ ideal para o meu corpo. A novidade deste ano é sem dúvida o protetor labial com FPS 30, nunca tinha usado, achava que era algo que se podia dispensar facilmente, mas como noto que os meus lábios cada vez mais tem tendência a secarem bastante e estarem mais sensíveis, achei que seria bom ter um aliado para me ajudar no verão a combater esses problemas. Para finalizar e como não pode faltar, mantive o mesmo after sun do ano passado, este da marca Garnier.

Vambora conhecer os produtos…

Nivea Sun Protect & Bronze FPS 30, para o corpo, protege-nos e ajuda-nos a manter um bronzeado bonito, natural e duradouro, mesmo não contendo autobronzeador, é um spray bastante leve e apesar de ser branco espalha-se muito bem na pele e desaparece deixando-a com um brilho muito bonito.
Por outro lado, o Nivea Sun Protect & Bronze FPS 50, para o rosto, para além de ter todas as qualidades do protetor de corpo, a sua formula é leve e não gordurosa, não obstrai os poros, o que na minha pele oleosa é um ponto a favor, mas não aconselho a utilização por baixo de maquilhagem, é só mesmo para usar apenas o protetor.
O Labello Sun Protect é um balsamo labial com FP 30 o que ajuda a combater os raios UVA eUVB, à prova de àgua para andarmos no mar ou na piscina sempre protegidas, e com os lábios hidratados mantendo-os suaves, uniformes e protegidos. Ao passar nos lábios quase nao se nota que o estamos a usar, a sua textura é bastante leve e não gordurosa, o que lhe dá um acabamento natural.
Por fim, o After Sun da Garnier Ambre Solaire, que vem ajudar a acalmar a pele depois de um dia de muito sol, este ainda mais pois é enriquecido com Alóe Vera, o que é uma mais valia pelos seu beneficios para a nossa pele, mantendo-a hidratada, não a deixando escamar e dando uma sensação de frescura ótima!! Não é um protudo muito pesado, afinal é um leite corporal, espalha-se maravilhosamente bem e a pele absorve que é um mimo...

Visto isto, acho que estou preparada para o verão :D
E vocês como se preparam ?? Usam algum destes produtos ??

Um beijo,

Sem comentários:

Enviar um comentário