13 de janeiro de 2015

Ano Novo, cara limpa ...

Nada melhor do que começar o ano com a alma, o corpo e a cara limpa.

Hoje trago a minha rotina de limpeza de pele. Mesmo não me maquilhando todos os dias, tenho o dever (assim como todas vocês) de limpar a nossa cara todos os dias, pela manhã e à noitinha depois de lavar os dentes!
Ora, eu confesso que algumas, muitas vezes não faço a limpeza da minha pele como devia, mas vou partilhar aquilo que quando faço, faço mesmo!

Para começar o dia, e visto que tenho de abrir bem a pestana de manhã, começo por lavar a cara com um gel de limpeza, faço molhando a cara com água e depois coloco o gel nas mãos e esfrego em toda a cara. Depois de passar por água, limpar a cara com a toalha, passo um tónico ou água de rosas com um disco de algodão. 
Para terminar passo o meu creme hidratante!! 
L'Oreal Paris Sublime & Suave Gel de Limpeza | Garnier Tónico Refrescante
Barral DermaProtect Creme Anti-Prurido | Garnier Essentials Creme de Dia

Depois disto tudo, é aproveitar o meu dia...

Há noite, depois de lavar os meus dentes e antes de ir para a cama, e em dias em que não me maquilho, volto a repetir a rotina de limpeza da manhã, tendo atenção que coloco um creme de noite, ou um creme mais hidratante se sentir que a minha pele está mais seca.

Nos dias em que passo maquilhagem, começo por retirar a maquilhagem dos olhos com um desmaquilhante bifásico e dois discos de algodão de forma calma e sem grande pressão por ser uma área bastante sensível. Na cara tenho usado um leite desmaquilhante, colocando com os dedos e massajando pela cara toda, de forma a dissolver tudo o que tenho de restos de maquilhagem do dia. Para retirar o excesso do leite de limpeza da cara, passo discos de algodão. Por fim, limpo a cara com o meu gel de limpeza, passo o tónico e hidrato a pele com o meu creme de noite.
Garnier Desmaquilhante Olhos 2 em 1 | Garnier Leite de Limpeza Refrescante 

Eu não falei aqui de creme de olhos, porque neste momento não estou a usar nenhum, mas é bastante importante dar uma atenção especial a essa área e como tal, já ando de olho em dois ou três cremes para experimentar.
It's Potent! Eye Eenefit Cream | Caudalíe Vinosource SOS olhos sensiveis | Garnier UltraLift Olhos


E vocês, o que andam a fazer pela vossa pele?!


Um beijo,




Sem comentários:

Enviar um comentário