6 de novembro de 2015

Blush for all

Vamos dar um ar saudável à nossa cara ?!
Ainda mais agora que estamos na época fria do ano, já não há praia e bronze para ninguém...

Vamos?!
Então vamos falar de blush...




Começamos com o mais tradicional de todos, o blush compacto, encontra-se em todas as lojas e marcas, existe nas mais variadas cores, e até mesmo em duo ou quarteto. Estes blushes são normalmente de boa fixação, e dão-nos um efeito natural quando bem aplicados, ou seja, sem exageros e com pincéis densos e fofinhos. 
São indicados para todo o tipo de peles, em especial para peles oleosas.




Segundo a mesma textura dos anteriores, mas também podem ser encontrados em versão pó. O facto de serem minerais torna-os mais leves, e como são elaborados com ingredientes naturais, estes fixam melhor na maquilhagem, não entupindo os poros e não causando alergias.
São indicados para todo o tipo de peles, em especial para as mais sensíveis. 




Por fim, neste grupo temos os que apresentam-se em bolinhas, que são iguais em tudo aos anteriores, e podem ser encontrados também na forma mineral.
Por norma, este tipo de blushes tem um efeito mais iluminado, dando um brilho ou glow às nossas bochechas. 
São indicados para todo o tipo de peles.


Seguimos agora para os cremosos, e começamos com os de textura em creme.
são blushes com acabamento mais intenso, com muito boa pigmentação, por isso é recomendada a utilização de um pincel duo fiber ou com leves batidas dos dedos para aplicar, e sempre em pouca quantidade.
São indicados para peles mais secas (mas eu tenho pele mista e conforme a ocasião gosto de usar).


Com uma textura mais rígida que os blushes em creme, os blushes bastão duram bastante na pele e podem ser aplicados directamente na pele, e logo espalhados com os dedos ou uma esponja.
São indicados para peles secas ou mistas.


Os blushes em mousse são mais pesados, devem ser aplicados com um pincel duo fiber. Na sua utilização devem ter em atenção se será um dia de muito calor, ou se vão para locais com luz muito forte porque podem derreter a maquilhagem e manchar a pele, ou deixar o rosto com aspecto oleoso.
Indicados para peles secas.


Por fim, temos os blushes líquidos, que têm uma textura e tonalidade mais suave, dando uma aparência mais saudável à pele. Aplicam-se directamente na pele, e espalham-se com os dedos. Temos de ter em atenção que é aplicar e espalhar porque têm uma secagem muito rápida.
são indicados para todo o tipo de peles.


Para mim, são produtos indispensáveis na maquilhagem! Por mais suave que seja ao blush eu tenho sempre de aplicar algum, dão logo um ar muito mais cuidado ao rosto.

Um beijo,

2 comentários: