10 de março de 2015

Vamos falar de cabelo...

E sim, hoje voltamos ao tema cabelo, e vamos falar de caspa minha gente.
E o que é a caspa ??
 
A caspa é um sinal de inflamação bacteriana do couro cabeludo, esta traduz-se na renovação das células num ritmo muito acelerado. As células mortas formam películas inestéticas,ou seja, a caspa.
A caspa é consequência de uma hiperdescamação do couro cabeludo. A cada 14 dias, as células do couro cabeludo renovam-se naturalmente e estas são eliminadas sob a forma de escamas minúsculas e invisíveis, mas existem alguns factores (externos e internos) que podem alterar essa renovação, tais como, utilização em demasia de secadores e chapinhas, produtos agressivos, o calcário da àgua, stress, desequilibrio hormonal, e até uma alimentação desequilibrada.
Existem dois tipos de caspa:
  1. caspa seca: pequena, fina, de cor branca, cai como flocos de neve sobre os ombros.
  2. caspa oleosa: mais espessa e de maior dimensão, de cor amarelada, cola-se ao cabelo e ao couro cabeludo.
A caspa é, por vezes, acompanhada de irritação e prurido.
 
E a mim qual é que me calhou ?! Pois bem, calho logo as duas!! Oh my God!! É verdade, uma desgraça nunca vem só, e eu sou uma mulher forte, consigo combate-las às duas.. (hehehe)
Pois bem, comecei por apostar logo na mudança do meu champô e utilizar um anti-caspa, utilizo quase sempre o Linic Women, e funciona bastante bem para a caspa seca, e o cabelo fica limpinho e cheiroso.
 
Porém, para a caspa oleosa que se acumulou no fundo do couro cabeludo isso não chegou, tive de ir à procura de algo mais forte..
E é ai que aparece o Hair X Dandruff Rescue Treatment, um tratamento para o couro cabeludo que ajuda a acabar com a caspa localizada.
É uma embalagem pequenina de 100 ml, que traz-nos um liquido transparente, com um cheiro intenso a champô (que eu gosto bastante), e com um pontinha tipo conta-gotas, o que facilita imenso a aplicação do produto.
 
A aplicação do produto deve ser feita em cabelos secos, massajando suavemente a zona a tratar, eu aplicava à noite, diretamente no couro cabeludo com a ajuda do bico, e massajava suavemente, de seguida amarrava o cabelo, para ficar tudo concentrado no local que eu pretendia. De manhã lavava o cabelo normalmente com o champô anticaspa. Não utilizava o produto em todas as lavagens, até porque não é necessário, aplicava apenas uma a duas vezes por semana e já notava bastante a diferença. 
 
O produto parece que é demasiado pequeno e que ao aplicar diretamente com o bico, vamos desperdiçar bastante produto, mas nada disso minha gente, o meu frasquinho durou-me bastante tempo, mais de meio ano, visto que eu só o aplicava quando era realmente necessário. Atualmente não tenho nenhum tipo de caspa, e muito graças à utilização deste produto.
 
E vocês também têm destes problemas capilares ??
Qual o vosso produto preferido quando a caspa ataca??
 
Um beijo,
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário