3 de julho de 2015

Sunproof Cream Foundation, by Kiko Milano

Este não costuma ser um título muito comum por aqui, mas hoje venho-vos falar de um produtinho que comprei por aconselhamento de uma vendedora numa das lojas Kiko, algo que raramente costumo fazer, diria mesmo que apenas 2 em cada 15 vezes que compro algum produto é que acontece assim... Não sou pessoa que vá facilmente na conversa das vendedoras de uma loja, normalmente até já conheço o produto em questão e apenas fico a ouvir o que elas têm para me dizer, numa de ver se elas me estão mesmo a ajudar ou a empurrar um produto por empurrar...
Bem neste caso, eu dirigi-me à loja com a intenção de comprar uma base da Kiko para experimentar, mesmo sem ter lido nada antes, sem ter me preocupado em pesquisar qual seria a melhor e mais indicada para o meu tipo de pele, indo à confiança da vendedora da loja, e digamos que fui muito bem atendida, que experimentámos algumas e chegamos a esta...


.... mais própriamente Sunproof Cream Foundation, com SPF 15, na cor 100 very light (que digo-vos já de passagem que não tem nada de light).


Segundo aquilo que ela nos diz, é uma base hipoalergénica, ou seja, a sua fórmula foi criada com o intuito de reduzir ao mínimo os riscos de alergia, não é comedogénica (não obstrui os poros da pele),não tem parabenos, contém SPF de 15 (é baixo eu sei, mas já é algum). 
Esta base promete-nos um acabamento sem imperfeições durante o dia todo, sendo resistente à água, fundindo-se com a pele e deixando-a com um ar luminoso e suave.
Esta base é cremosa, bastante consistente, vêm 6,5ml de produto numa embalagem de plástico duro, bastante resistente, acompanhada por uma esponja (que só uso para limpar a embalagem) e de um espelho do tamanho da embalagem, bastante jeitoso para apoiar na aplicação da base.



Ora bem, como podem ver pela segunda imagem e por esta imagem nem parece a mesma base, mas o certo é que o produto é da exacta cor que aparece na segunda imagem, bastante escura e até assustadora quando vemos pela primeira vez, já que supostamente ela é ''very light'', mas ela quando aplicada fica perfeitamente fundida na pele e quase não se nota diferença, só que não a aconselho para peles super-mega-brancas porque não vai correr bem, na minha já não se nota diferença visto já ter um poucochinho de sol. 
Apliquei a base sem primer, só hidratante na cara, e de seguida pó translucido por cima (estou viciada) e a pele ficou realmente com um aspecto luminoso como prometera, sem aquela sensação que tenho a cara pegajosa ou mesmo oleosa, o brilho que deixa dá um ar bastante saudável à pele.
Utilizei um pincel para a aplicação e resultado é bastante bom, visto que só com uma camada fina de base consegui tapar já quase 100% das minhas manchas de acne e algumas borbulhinhas que por ali andam a nascer, em relação às olheiras ajuda a dar uma uniformizada, mas não dispenso do corrector.
A base manteve-se intacta por umas belas 4h, mas após isso começou a querer desaparecer em alguns lados, e a deixar a oleosidade ser mais forte do que ela, não é nada que não se resolva usando um pó compacto que ajudará a manter durante mais tempo a cor e a controlar a oleosidade da pele.
Concluindo, até acho que é uma boa base, tinha medo que o efeito luminosos fosse tornar a minha oleosidade ainda mais evidente, mas o certo é que andar sempre com a cara mate realmente não fica muito bonito, principalmente agora no verão que o que queremos é ser iluminadas e espalhar luz pelas noites quentes.

Eu espero que vocês tenham gostado desta review!
Não se esqueçam de passar no canal de Youtube e na página de Facebook do blog e dar uma subscrição/like.


Um beijo,



2 comentários:

  1. Resultados semelhantes aos da aplicacao de um BB cream.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui nem todos os BB's tems tanta cobertura, possivelmente apenas o da Garnier fica este acabamento... ;)

      Eliminar