1 de julho de 2015

E chegou ao fim...

E chegou ao fim…

… Óleo Milagroso para o cabelo, da Garnier.
Eu sou mesmo a doida por produtos capilares, experimento tudo que seja de produto, e o meu cabelo lá se vai queixando às vezes. Desta vez vou-vos falar de um óleo que se diz milagroso, comprei-o porque queria dar um up ao meu cabelo e já que acredito em alguns milagres, why not?!



Começando pela conversa de produto, ele diz que é para todo o tipo de cabelos, logo é um ponto mega positivo!
Podemos utilizar em cabelos secos ou húmidos, sem a necessidade de passar o cabelo por água após a aplicação, e para termos melhores resultados no brushing, podemos utilizar antes ou então depois durante o dia para retocar.
Este óleo contém óleo de argan que nos dá, entre outras coisas, uma hidratação ao cabelo, mesmo nos cabelos mais oleosos, pois facilmente é absorvido pelos cabelos (quando não colocado em excesso).


Como bom 'político' que é, os resultados prometidos são de mais flexibilidade no cabelo, facilidade a pentear, e mais brilho no cabelo.
Ora, como boa cidadã que sou, digo-vos já que até nem é mau partido!



Na primeira aplicação do produto, apliquei-o depois de lavar (sem aplicação de amaciador ou máscara) e enxaguar o cabelo, apenas 2 pumps nas mãos e espalhei pelo comprimento do cabelo. 
Em questão de óleos, devido ao meu cabelo ser bastante oleoso, sempre tive um pouco de receio, e por isso prefiro sempre passar quando os cabelos ainda estão húmidos.
Desembaracei o cabelo com um pente e, acreditem que tenho um cabelo deveras difícil de desembaraçar, e o óleo ajudou-me bastante nesta tarefa (fiquei super contente).
Em relação ao frizz não notei grandes diferenças, se calhar porque o meu cabelo até é um pouco grosso e talvez precisasse de aplicar também em seco, mas quando estico o cabelo, o óleo 'dá-me uma mãozinha extra', mas não recomendo para quando quiserem fazer ondulados ou caracóis nos cabelos, pois o que vais fazer é ajudar a desmanchar e não a mantê-los direitinhos.
  • Gostei
Da hidratação que promete e realmente dá... As minhas pontas, apesar de muito indisciplinadas, ficaram bastante mais hidratadas e com cara de saudáveis, pois elas estavas bastante secas.
  • Não gostei
Não há nada que não tenha gostado mesmo, o produto pode num ou noutro ponto não se adaptar bem ao meu cabelo, mas também pode ser do dia, e como eu sei quais são as melhores alturas para o utilizar, posso facilmente retirar dele o melhor que ele tem para me oferecer.
  • E por fim
Acho que parece óbvio, eu comprei novamente o óleo... Gosto bastante de o utilizar e como não sinto que o deixa mais oleoso ou que me pese no cabelo, vou continuar a utilizar até encontrar outro que e suscite a curiosidade para experimentar.
E vocês conhecem este produto ?? Já o utilizaram ??
Um beijo,

2 comentários:

  1. Ando super confusa entre este e o Mythic Oil da L'Oreal Professionnel. Este realmente parece ser muito bom.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  2. Quando as minhas dúvidas englobam produtos Garnier eu costumo optar sempre por eles primeiro, o certo é que adoro...
    Mas o Mythic Oil já me levantou alguma vontade de usar, talvez seja o próximo ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar