3 de janeiro de 2018

Produtinho que eu adoro ...

Bom neste caso venho falar de três produtinhos, pois são os cremes de rosto que tenho usado mais neste ano que passou.
Tendo a pele mista, com épocas em que fica oleosa, nunca reparei que ela por vezes também precisava de hidratação, sempre usei cremes com efeito mate para a manter sequinha, até que comecei a notar que ela ficava com muitas peles soltas e a base não assentava bem na zona do nariz e testa. 


Como forma de combater essa falta, alterei um pouco a minha rotina, e hoje mostro-vos o meu top 3 cremes de rosto que uso neste momento: Effaclar Mat, La Roche-Posay; Q10 Plus Anti-rugas Replenishing Pearls Serum, Nivea; Hydra Genius Aloe Water, L'oreal.

Vamos começar pelo último creme que adquiri, o Hydra Genius Aloe Water, L'oreal, com os benefícios da Aloe Vera, este hidratante à base de água quando aplicado no rosto é rapidamente absorvido pela pele, não a deixando com aspecto oleoso, mas sim, com um ar saudável e nutrido, com um iluminado saudável. Quando comprei este creme o meu maior medo era que ficasse com aspecto oleoso mais rapidamente que o normal e que ficasse com cara de ovo estrelado, mas nada disso aconteceu! A minha pele adequou-se bastante bem a este produto, ficando apenas um pouco mais oleosa ao longo do dia (mais ou menos 5 horas após a aplicação) na zona T. Para quem acha que não se vai adaptar bem a este creme, eu recomendo usarem como creme de noite, pois ele faz muito bem o que promete, deixa a pele bastante hidratada e as melhorias vão ficando mais visíveis conforme a utilização.


Quando noto a pele mais oleosa ou vou usar maquilhagem que quero que dure o dia todo, opto por usar outro hidratante, o Effaclar Mat, La Roche-Posay que como próprio nome diz, deixa a minha pele com o efeito mate, o que é otimo para controlar os excessos de brilhos que possa haver por causa da maquilhagem. Mantém a minha pele hidratada, controla a oleosidade e para ajudar também ajuda a reduzir a aparência dos poros durante todo o dia. É um ótimo hidratante, tem uma textura meio gel que é absorvida rapidamente pela pele.


Para usar como creme de noite, optei por um sérum de tratamento, Q10 Plus Anti-rugas Replenishing Pearls Serum, Nivea, porque a idade começa a não perdoar :D :D 
Comecei a notar umas linhas de expressão na testa que com o passar do dia ficava base acumulada e eu não gostava mesmo nada do que via e como tal decidi adquirir este sérum para atenuar as linhas, e posso já dizer que foi a melhor coisa que fiz no último ano!!! Já vou na segunda embalagem, as minhas linhas ficaram mais preenchidas e não foi com base!! É um sérum com mais textura ao aplicar, demora um pouco mais a ser absorvido pela pele, mas não é nada que incomode, pois uso-o antes de ir dormir. Além de tratar das minhas linhas de expressão também mantém a minha pele hidratada, apesar que quando acordo noto o rosto um pouco oleoso demais para o normal, mas não me incomoda.


E como eu estou sempre à procura de novos produtos para experimentar, digam-me quais recomendam e caso já tenham usado algum destes, qual foi e como se comportou na vossa pele.

10 comentários:

  1. Gosto muito dos produtos da Nivea.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto muito, principalmente cremes de rosto..
      Beijinhos 😘

      Eliminar
  2. Não conhecia nenhum desses produtos mas parecem ser ótimos e eu já quero testar!
    Beijos!
    Mundo da Lari ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que fazes muito bem 😊
      Eu recomendo-os 😉😉
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Não conheço nenhum dos produtos, mas fiquei curiosa com todos!
    Beijinhos,

    Blog Mil Coisas Por Fazer | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de experimentar 😊😊
      Aconselho vivamente 😉😉
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Fiquei muito curiosa com o Hydra Genius. Tenho de ver se o apanho aqui no hipermercado!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta, ao inicio vais achar estranho.. Como é à base de água, vais ter de dosear menos na primeira vez e ver conforme o teu gosto, para não desperdiçares nada 😊😊

      Eliminar
  5. A ver se encontro esse creme matte, não sabia da sua existência! :)

    AZUENTURE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. La Roche-Posay encontras facilmente nas farmácias Wells 😁😁

      Eliminar