31 de março de 2016

E chegou ao fim ...

... o creme de rosto Effaclair Duo + da La Roche Posay.





Não é a primeira vez que vos falo desta marca no blog, podem também ver aqui como a La Roche Posay tem ajudado na minha luta contra o acne.
E como podem ver, a luta tem de ser diária, não será algo a tratar apenas pontualmente, até porque existem factores que diariamente afectam todo o nosso organismo, tais como, poluição, stress, alimentação.

Para tal, apostei também na mesma altura em que comprei o Effaclar A.I., num creme diário para aplicar de manhã no rosto, e o escolhido foi o Effaclar Duo +, dentro da mesma gama, que é para eles não se chatearem muito :D





A marca diz-nos que este Effaclair será eficaz a combater as imperfeições derivadas do acne, mesmo as severas, e combate o aparecimento de marcas de acne. É um gel-creme fresco e leve, que ao aplicado no rosto deixa-nos com um efeito mate de longa duração e mantém a pele hidratada durante 24 horas.


E o que eu tenho a dizer sobre ele... É que é um bom amigo contra o aparecimento do acne. Não vou estar aqui a dizer que deixei de ter acne, porque seria mentira, mas um facto é verdade, em vez de ter ''enormes cogumelos'' no rosto, o meu acne tem aparecido em pequenas inflamações. O efeito mate vê-se mal é aplicado no rosto, e como é absorvido tão rapidamente não há aquele efeito colante que alguns cremes deixam.  

Para mim é um bom creme de rosto, vê-se a redução das marcas do acne, é um bom aliado contra o acne, mas o certo é que eu noto que ele não é assim tão hidratante como diz, pois eu vejo a minha pele a repuxar em algumas zonas mais secas, mas nada que com um creme mais hidratante à noite e um sérum antes de aplicação deste não faça com que funcione bem.


Gostei
Do efeito mate que deixa na pele, mas principalmente do combate às marcas deixadas pelo acne que estão visivelmente reduzidas.

Não gostei
Do facto de não hidratar assim tanto a pele como deveria, porque apesar de ter acne, a pele também precisa de hidratação.

E por fim
É um produto que voltarei a comprar com certeza, só deixarei de usar quando encontrar outro melhor a controlar o meu acne.

 Um beijinho

4 comentários:

  1. Adorei as fotos...(então a última está lindíssima!!!). e a marca é uma das que mais gosto :)
    Excelente post.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ôhhh muito obrigada :D
      Sim também estou fã da marca, realmente funciona bem na minha pele e faz aquilo que promete ;)
      Beijinho

      Eliminar
  2. A marca tem bons produtos!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar