10 de fevereiro de 2015

DIY #2 Coroa de Princesa

Arô belezuras!! 

E o Carnaval está mesmo aí à porta, aliás já estamos a viver o Carnaval, e eu já estou à semanas.. (hehehe)
E de modo a trazer o Carnaval para o blog, venho-vos mostrar o meu maus recente acessório para estas noites de muita festa e folia.

Este ano decidi fazer uma coroa de princesa,e como todoas nós somos princesas, não quis guardar só para mim esta ideia fantástica!!
Vambora ver como se faz?? 



Para começar vamos precisar de uma folha A4, lápis, tesoura, uma bandolete, cartolina ou outros materias para a coroa (eu usei uma folha/esponja com purpurinas rosa) e cola quente.


Agora vamos pegar numa folha A4 e desenhar um molde da coroa que queremos ter. Podemos escolher qualquer modelo, desenhá-lo ou imprimir um molde da internet.



Depois de recortar o molde, vamos desenha-lo na cartolina ou folha/espoja que escolhemos para ser a nossa coroa.


Quando desenhado, vamos recortá-lo com cuidado para não ficarmos com a coroa torta. Ter em atenção se fica tudo direitinho, não queremos ser umas princesas com a coroa torta (ahahah).


Chegou oã vez de formar a coroa, e para isso eu apostei pela cola quente, visto ser mais resistente e também porque tinha em casa, mas caso contrário iria usar uma cola normal, de usar nos trabalhos manuais da escola.



Coroa montada, é a vez de a adornar conforme o gosto pessoal. Pérolas, brilhantes, colocar um véu, o céu é o limite! Eu como adorei ver assim simples não acrescentei nada.


Com a bandolete na cabeça, vamos marcar com o lápis ou um marcador onde queremos a nossa coroa situada.


Atenção!! Colar a bandolete à coroa com a cola quente, mas não o façam com a bandolete na cabeça, se o fizerem ficam com a coroa para sempre na cabeça (hehehe).


E tchanãaaaa!!!!
Resultado final, vamos ter uma coroa super querida e fofinha, personalizada a gosto pessoal, completamente única para usar neste Carnaval.
Também é uma ótima ideia para fazer para as filhas/afilhadas/sobrinhas usarem nas festas de aniversário, sem esquecer as furutas noivas nas suas despedidas de solteira. #ficaadica


Espero que tenham gostado!!
Caso façam, não se esqueçam de partilhar comigo uma fotografia, vou adorar ver!!

Um beijo, 

















Sem comentários:

Enviar um comentário