25 de março de 2018

Cineminha #6

Tomb Raider voltou aos grandes ecrãs, sem Angelina Jolie (é certo) mas como uma nova actriz que superou muito as minhas expectativas.



Lara Croft volta agora com uma nova aventura, aliás a primeira aventura da sua vida, este filme conta-nos como tudo começou. Filha de um aventureiro um pouco excêntrico, vai ultrapassar os seus limites depois de este desaparecer numa ilha misteriosa. Sem saber qual o seu rumo na vida, sem saber o que procurar, Lara parte à descoberta do seu pai (pois não crê que este tenha realmente morrido) e por consequência parte também à descoberta de si mesma.


Tomb Raider é o filme que vamos sempre ligar a Angelina Jolie e como tal, seria de esperar que a nova Lara tivesse o peso e responsabilidade de manter o seu legado. 
Bem, posso vos dizer que  Alicia Vikander foi muito bem escolhida para este papel! Com um corpo de meter inveja a muitas mulheres, com uma agilidade e facilidade em se adaptar as cenas impecável, torna as cenas de acção ainda mais realistas, numa corrida contra o tempo, vamos vendo que ela estudou muito bem o papel para dar vida a uma nova Lara.


Todos os fãs podem esperar um filme cheio de acção, com peripécias pelo meio, uma outra cena em que te faz sorrir e duas/três cenas com mais suspense que te deixam coladas à cadeira.
Os efeitos especiais estão muito bons, aliás quase se conta pelos dedos de uma mão as cenas em que se vê que foram trabalhadas em computador. Normalmente cenas em que envolvem água são as que se notam mais os efeitos e nestas não é diferente, mas nota-se que há uma melhoria bastante grande no tratamento dessas cenas.
A banda sonora não é nada de especial, mas a conjugação das cenas com os efeitos de luz/som dão um gosto especial, enriquecendo-as e tornando-as ainda mais reais.
Valeu tanto a pena que eu acho que vamos ter mais Lara Croft nos próximos anos, não me cheira que esta aventura fique por aqui.
Não é o meu tipo de filme preferido para ir ver ao cinema, mas digo-vos que valeu bem a pena! 

Cineminha nota 8

12 comentários:

  1. Ainda não vi o filme, mas estou a adorar ler as críticas à Alicia. Parece que ela deu cartas mesmo :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha 3 batons lindíssimos da Nyx!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei mesmo muito da escolha que eles fizeram, e espero ver mais filmes com ela em Lara 😊😊😊
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu sou imensamente fã!! Gosto imenso da atriz e na minha opinião foi muito bem escolhida!! Eu sou fã do jogo que criaram e que serviu de inspiração ao filme e estão ambos um espectáculo cada um à sua maneira! Fui ver o filme e adorei. Desde que soube da estreia que andava em pulgas! Em relação à banda sonora, criaram uma música espetacular, foi uma versão da música "Survivor" das destiny child e eatá brutal!!

    Blog: http://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Relativamente ao jogo não é algo que me chame a atenção...
      Sim também gostei muito dessa adaptação a música Survivor 😉😉😉
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Se gostares de Lara Croft aconselho a ires ver 😉😉😉
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Não é um tipo de filme que me cative muito, mas até fiquei curiosa!

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não seria a minha primeira escolha, mas acredita que vale a pena ser visto no grande ecrã :D
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Ainda não assisti mas não é dos filmes que me cative
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Eu não me lembro de a ver noutros filmes, sou muito má a decorar atrizes :D
      Mas gostei bastante de a conhecer :D
      Beijinhos

      Eliminar