19 de junho de 2016

TOP 10 - pernas prontas para o Verão

Com a chegada do calor e dos dias quentes quem é que não quer colocar as pernocas nuns belos calções ou num vestido mais curto.
TODAAAAASSSSSS!!!!
Mas para isso queremos sempre estar com elas no seu melhor, hidratadas, sem pêlos, tonificadas e bronzeadas para pudermos andar à vontade e sem remorsos no Verão :D



Vamos começar pelo banho, este é essencial a todas nós, e quem não adora aqueles banhos demorados e com a água a escaldar?! Pois nada disso é bom para as nossas pernas, optem por banhos curtos e com água tépida, de preferência acabar o banho a passar água fria nas pernas vais ajudar imenso à circulação do sangue.

Depois do banho, nunca esfreguem a toalha, procurem fazer movimentos suaves, deixando a toalha em contacto com o corpo, ou até mesmo vistam o roupão e deixem absorver naturalmente.

Este passo é muito importante, e eu que pensava que era só balelas, é a hidratação! Usar um creme especifico para a nossa pele, e aliás, um creme que seja razoável tanto em preço como em qualidade faz toda a diferença pela vossa pele, principalmente pelas vossas pernas que estão expostas a vários factores.

Como complemento da hidratação, não se esqueçam de no banho também fazer uma esfoliação de forma a remover as células mortas, dando um aspecto mais uniforme à vossa pele e por consequência ajudando a que as células renovadas aproveitem todos os benefícios dos cremes.


Pesquisem bem e experimentem!! É o que vos aconselho neste ponto, pois o método de depilação que usam também ajuda a que tenham umas pernas bonitas. A nossa pele facilmente se irrita ou fica danificada e por isso existem imensas opções no mercado para eliminarmos os pêlos indesejados - cera (quente ou fria), cremes depilatórios, lâmina, máquinas depilatórias, depilação a lazer ou luz pulsada - basta investigarem um pouco e experimentarem até encontrar aquele que mais se adapta a vocês.

Durante a exposição solar, tanto praia como dia-a-dia, não dispensem o protector solar. Este vai ajudar a hidratar a pele (não substituindo o hidratante) e prevenir manchas e queimaduras do sol.

Pratica actividades físicas regularmente, nem que seja uma caminhada, isso vai ajudar a fortalecer os músculos e ajudará a tonificar as pernas.


Aprende que para combater a celulite indesejada, deves aliar o exercício físico a uma boa alimentação complementando-os com o uso de cremes ou séruns que ajudaram a minimizar o aspecto casca de laranja.

Bebe bastante água, chás e infusões ou até mesmo sumos naturais, o nosso corpo precisa de líquidos e as nossas pernas agradecem imenso.

Por fim, meninas e mulheres deste país :D sejam mais amigas do calçado baixo e confortável e deixem o salto agulha para momentos especiais.



Espero que gostem das dicas, não se esqueçam de partilhar comigo outras que possam enriquecer este TOP 10 ;)
Como sempre, as ilustrações são do meu fiel amigo Pinterest :D
Beijinhos e beijocas,

13 comentários:

  1. Ja tenho as pestanas ligeiramente compridas gostei da mascara porque para o dia a dia gosto de algo mais natural :)

    Antes fazia a tletismo quase todos os dias, dps sai e notei tanto a diferença!
    Muito boas dicas!
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois a corrida faz muito bem pelas nossas pernocas e não só!
      Mas eu não sei correr :/
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Excelentes dicas! Agora no verão é muito mais fácil passar aquela água mais fria pelo corpo, mas admito que no inverno ou nunca faço, ou me custa horrores! Beijinho,
    NOVA PUBLICAÇÃO // neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah sim, eu também sou igual!!
      No inverno já é outra coisa :D :D
      Beijinho

      Eliminar
  3. Dicas destas nesta altura do campeonato são sempre bem vindas para aperfeiçoarmos todos os pormenores eheheh.
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora só temos de as colocar em prática :D :D
      Beijinho :)

      Eliminar
  4. Que belas dicas, super úteis! Beijinhos

    amargaridacosta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Boas dicas!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar