31 de janeiro de 2016

Mi vs Cara-cheia-de-cogumelos (acne)


Há muito tempo que andava a namorar os produtos da La Roche-Posay, e como uma amiga minha usou e fez-lhe maravilhas à cara, decidi que deveria experimentar a ver se iria ter a mesma sorte e conseguir finalmente o meu final feliz contra o acne...


Aventurei-me na farmácia com a ideia de ir buscar o mesmo produto que a minha amiga usava, mas a farmacêutica disse que seria melhor começar por atacar primeiro os cogumelos que tinha na cara... Ah sim, porque não estava nada bonito o estado da minha pele, estava a chegar ao ponto do desespero por não conseguir ver melhoras em nada... Como tal, ela aconselhou-me a trazer comigo o La Roche-Posay Effaclar A.I. de forma a acabar com tudo o que tinha de mais monstruoso na cara, e só depois passar então ao dito cujo como forma de prevenção e controle do acne.



Ora, este pequerrucho veio ajudar a limpar as imperfeições da cara, passei de um estado de guerra para luta na praia em duas semanas, sem exageros minha gente, foi mesmo assim...
A cara ficou mais lisa ao toque, com menos vermelhões, e a coisa que mais gostei é que o produto também actua ajudando a que as manchas do acne não fiquem na pele.

No inicio, tipo a louca, usava o produto à noite, no rosto inteiro, mas reparei que em certas zonas a pele ficava bastante ressequida e a escamar, foi então que optei por passar apenas nas áreas a tratar e para compensar a falta de hidratação, esperava uns 2 a 3 minutos e passava um creme de noite no rosto inteiro, e bem, a minha pele agradeceu imenso.

Ao final de um mês, o meu rosto ficou bastante homogéneo e deixei gradualmente de utilizar o creme, passando a colocar apenas quando começa a aparecer algum cogumelo mais incomodativo.
É importante que tenham em atenção o factor hidratação, pois quando estamos a tratar do nosso rosto, e principalmente em casos de acne, este tende a ressequir imenso devido a estes tratamentos serem bastantes agressivos para a pele!!



Relembro que cada caso é um caso, e que cada pele é uma pele, por isso vocês podem experimentar usar o mesmo, mas se tiverem oportunidade de ir a uma dermatologista é sempre melhor!!

Kisses and hugs

12 comentários:

  1. obrigada pelo comentário <3
    quando tinha acne, também utilizava os produtos da La Roche-Posay e resultavam muito bem comigo :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu continuo a usar, em casos de emergência é o meu melhor amigo.. :D
      Beijinho

      Eliminar
  2. Vi o teu blog numa publicação do grupo Bloggers PT no facebook e vim cá espreitar. Tens tudo tão bonitinho e organizadinho :D
    Não conhecia este produto, mas tenho de recomendar à minha irmã. Pela tua descrição parece ser bastante bom!

    Já te estou a seguir :)
    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :D
      Podes recomendar à tua irmã que ela pode gostar, eu adoro! mas como disse, na minha pele funcionou super bem, é uma questão de ela experimentar ;)
      Beijinho

      Eliminar
  3. Olá! Gostei bastante do post.
    Quando tinha acne usava bastante os produtos da La Roche-Posay. Entretanto fiz um tratamento q correu otimamente e actualmente uso um tambem dessa marca so para assegurar q nao aparecem pequenas imperfeiçõezitas. Pessoalmente, se o acne te atormentar muito, aconselho-te a te informares junto do tu dermatologista sobre q tratamentos poderás fazer. Durante o processo ficas com a pele muito seca e torna-se um pouco costuso mas garanto-te que os resultados são excelentes. Eu passei de uma pele cheia de borbolhinhas a uma pele super lisinha e bonita. É sempre uma boa opção. Beijinhos!

    oursecretbeautybox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hey hey hey :D
      Pois eu antes de experimentar estes produtos cheguei a pensar em ir a um dermatologista, mas depois como funcionou tão bem na minha pele, desisti..
      Sinto-me muito feliz com eles, não penso mudar tão cedo :D
      Beijinho :*

      Eliminar
  4. Felizmente não tenho esse problema. Mas gostei de conhecer o produto porque assim já sei o que recomendar a amigas que sofram desse problema. Muitos beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foste uma alma abençoada então :D :D :D
      É sempre bom quando podemos ajudar alguém ;)
      Beijinho

      Eliminar
  5. Fiquei traumatizada quando fui a primeira e ultima vez a um dermatologista ahaha :P true story!
    Essa ultima foto ta muito fofa <3 Mas o produto em si, pelo que dizes, parece mesmo bom. Geralmente as marcas de farmácia tem bons produtos e preços bastante acessíveis hehe :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah ah ah ah :D :D
      Eu tenho uma amiga que foi e gostou imenso, tanto da dermatologista como dos resultados, mas o processo em si foi complicado e demorou cerca de um ano a ficar impéc...
      Eu gosto muito de marcas de farmácia, e a La Roche-Posay sempre foi uma marca com muitas boas referências ;)
      Beijinho

      Eliminar
  6. Já falaram bem dessa marca! Eu costumo usar Bioderma :)
    Gostei do blog e estou a seguir. Nomeei o teu blog para a Liebster Award :)
    Podes ver aqui: http://palavraslibertadas.blogspot.pt/2016/02/outros-tag-liebster-award.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já usei um da Bioderma, mas não achei que fizesse grande diferença :/
      Obrigada pela nomeação, vou espreitar o teu blog ;)
      Beijinhos :*

      Eliminar