16 de outubro de 2015

Cineminha #3

Mal vi o trailer deste filme, tive a certeza que tinha de o ir ver...
Robert De Niro e Anne HAthaway só podia ser um bom filme, esta junção mostrou-se uma verdadeira surpresa...


O estagiário - The Intern -  conta a história de um viúvo de 70 anos que não quer parar de ser activo para a sociedade. Para isso ele vai entrar num programa de estágios seniores e será recrutado para trabalhar num site de moda. Ora, sendo uma pessoa já com alguma idade, de certo que compras on-line não serão o seu forte, mas ele vai à luta.




O filme mostra uma bela comparação entre o cavalheirismo de hoje em dia e aquele que se perdeu no tempo, como o exemplo de Ben, quando nos mostra o porquê do lenço de bolso, ou até mesmo como hoje em dia somos apenas capazes de pedir desculpa por sms/e-mail e muitas vezes o frente-a-frente resolveria muito mais fácilmente as situações.


O amor na terceira idade também é aqui representado, não como forma particular, mas como algo natural de acontecer entre duas pessoas, afinal de contas, ser sénior e viúvo não significa que devemos ficar o resto dos nossos dias sozinhos ;)


O filme mostrou-me principalmente que temos muito a aprender com os mais velhos, com aqueles que têm a experiência da vida, como aquilo que vemos hoje e alcançamos já foi de outros, já deu alegrias e boas recordações.
Um filme que aconselho vivamente a irem ver!!!

Adorei, sorri, gargalhei muito, muito muito!!! E também fiquei com uma lágrima no canto do olho.




''Ouvi dizer uma vez que os músicos não se reformam. Param quando não têm mais música dentro deles. Bem, eu ainda tenho música dentro de mim. Tenho a certeza absoluta disso.''

Cineminha nota 10!! 


Um beijão,

Sem comentários:

Enviar um comentário