25 de setembro de 2015

Do Verão para o Inverno

E chegou aquela altura do ano em que volto a fazer mudanças no meu quarto...
Não vou andar a partir paredes ou a mudar a cama do lugar (até porque não tenho grande espaço), vou mesmo é mudar o meu armário de roupa de Verão para Inverno.

Xau tops frescos!!
Hey camisolas de lã!!! :D

Sim porque quando eu entro em mudanças não é às pinguinhas conforme o tempo vai pedindo, eu vou logo ao extremo!

E porque acontece esta mudança?! 
Porque entramos no Outono, e o que eu gosto do Outono (suspiro), é que ele é árvores de mil cores, é noites de chuva, é mantas e pijamas fofinhos, é dias frios com raios de sol tímidos a aquecer a cara, e porque me faz lembrar de Londres (cidade que quero muito ir nesta época do ano)... Ai, Aii...

E em que consiste esta mudança?! 
Mudar apenas as roupas do lugar, basicamente é isso, mas até algo tão básico tem que se diga... Costuma ser uma tarde de trabalho, mas decidi simplificar as coisas com a ajuda de 3 perguntas:
  1. O que quero mesmo guardar?!
  2. O que não usei?!
  3. O que me serve?!

E faço estas perguntas porque assim começo a fazer uma retrospectiva dos últimos meses e vou já me mentalizando daquilo que vou fazer...

O primeiro passo é sempre colocar tudo para fora do armário, das cruzetas, das gavetas e limpar bem as prateleiras.
Depois de tudo limpo e cheiroso é a altura de olhar para a bagunça de roupa que se forma sempre em cima da cama, e não entrar em pânico ;)

Vamos lá agora fazer grupos de roupa, lembram-se das perguntas que fizemos antes?! Então está na hora de as utilizar... Roupa que gostamos mesmo e queremos guardar é sempre a mais fácil de colocar de parte, depois vem a parte de ver a roupa que não usamos, e o que eu normalmente faço é : se não a usei nos últimos 2 anos é porque tem de ir dar uma volta. E tem funcionado sempre muito bem, não me tenho arrependido de nada que foi embora.

Pegando nesse montinho, vamos ter de fazer aquilo que pode nos deixar um pouco tristes - ver se serve ou não - é que eu não vou mandar nenhuma peça embora sem lhe dar uma última oportunidade, é que não vá acontecer eu vestir e voltar a gostar da peça, já aconteceu muitas vezes!!

Se a roupa não me servir - goodbye foi bom enquanto durou - se eu voltar a gostar de me ver com ela e a chama da paixão voltar a acender - yeah tens mais uma vida -, é um trabalho que demora bem umas horas, mas acho importante para termos a certeza que não nos arrependemos.

Por fim, à roupa que eu disse goodbye, o que me resta é separar aquela que está em condições de ser doada para outras pessoas e aquela que pode já ter o seu final assinalado. SIM! O facto de as roupas não terem mais vida com vocês não quer dizer que não possam ter vida noutro armário, mas sejamos realistas e não vamos dar tudo e mais alguma coisa, há que ter consideração por quem a vai receber e por isso as peças devem estar em boas condições...

E para tal, podem sempre pegar nessas peças e dar a familiares, ou colocar em contentores comunitários, ou até mesmo levar as roupas a alguma instituição perto de vossa casa... Existem imensos caminhos para quem quer doar roupas, calçados, e outras coisas...

Espero que todos sejam responsáveis e que doem as vossas roupas que não usam mais, é de valor e um acto muito nobre ;)

Um beijo,

2 comentários:

  1. Custa fazer esta mudança mas também faço sempre!
    Nomeei-te para uma TAG, podes ver aqui TAG: De Tudo um Pouco! Diário de uma Sardenta

    Beijinhos*
    Diário de uma Sardenta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois custa, mas às vezes encontramos relíquias que já não nos lembramos :D
      Vou ver a TAG ;)
      Thanks *

      Beijinho :*

      Eliminar