29 de maio de 2015

#projectogordasfelizes

 
A chia
Conheci esta semente não tem um ano, ao principio estava um pouco reticente, isto de sementes e sementinhas nunca me inspirou grande amizade.
O certo é que decidi experimentar pois diziam-me que fazia muito bem à saúde e que ajudava na perda de peso (ponto-chave) mas, numa pesquisa mais elaborada pelo mundo da internet fiquei a saber que a chia:
  • Previne e ajuda a controlar o diabetes tipo 2
  • Previne as doenças cardiovasculares
  • Ajuda a regular o colesterol
  • Tem efeito desintoxicante
  • E como é uma fonte de cálcio, é uma alternativa para indivíduos que têm intolerância à lactose
Bem, isto já era mais que razões muito válidas e bem fundamentadas para a incluir na minha alimentação, mas para ajudar à festa, fiquei ainda a saber que estas sementinhas ajudam a que o nosso corpo absorva mais àgua, o que é sempre um plus para o nosso organismo, pele, cabelo...

E como incluo nas minhas refeições ?? Muito fácil...


Saladas, iogurtes, fruta, batidos... tudo serve para juntar estas sementinhas, mas as maneiras que mais gosto é sem dúvida no iogurte e com fruta, se juntar ambos, é top!
Mas tirando isso, agora já a pensar no verão, para o lanche comecei a fazer uns batidos de morangos saborosos, e muito simples de se fazer...
Não precisam de ter Bimby, liquidificadora ou centrifugadora, a velha e boa varinha mágica é o bastante: basta num copo juntarem os morangos cortados, a chia e outras sementes que queiram usar (neste caso usei sementes de linhaça e bagas de goji), um copo de leite e mexer tudo com a varinha mágica, no final para dar um sabor extra, um pouco de canela em cima e fica pronto!

Com o calor, os morangos e o leite a saírem do frigorífico, vai tornar uma boa bebida para matar a sede e ao mesmo tempo nos encher de vitaminas e coisas boas para a nossa saúde.

Gostam ??
Se souberem de mais batidos bons de se fazer em casa partilhem!

Um beijo,

5 de maio de 2015

Unhas da Mi #4 Especial Look das Unhas

Ora bem, o post de hoje tem uma participação extra, uma colaboração da marca Look das Unhas.
Fui contactada à umas semanas atrás pelo representante legal da marca em Portugal, Roberto Pinto, para experimentar umas novas peliculas para as unhas, para tornar as nossas mãos ainda mais bonitas e chamativas. Como sou uma pessoa que adora tudo que tenha a ver com unhas, fiquei logo entusiasmada em conhecer estes novos produtos, mas antes de vos falar no que consistem, em como se usam e mostrar o resultado final, conheçam a marca...
 




«A Look das Unhas foi criada em 2012 em São Paulo – Brasil para inovar e oferecer películas de unhas com qualidade inigualável. Acompanhando este mercado que está em constante evolução e mudanças a Look das Unhas tem no seu principal propósito prezar pela qualidade e design que deixará a mulher sempre linda e na moda.
Atualmente a Look das Unhas investe constantemente em tecnologia para desde a compra no nosso site, entrega e utilização das nossas películas não ocorram nenhum imprevisto.
 
Entendemos que as mulheres querem estar sempre lindas e em qualquer ocasião e para isso precisa de produtos práticos. A Look das Unhas desenvolveu Películas de Unhas que são aplicáveis em gel, acrílico ou gelinho , que não necessitam da utilização de alicate, tirando as sobras com as próprias mãos, tornando a beleza e o cuidado com as unhas algo prático. Estas novas películas não desbotam, tem durabilidade de 5 a 7 dias em condições normais de uso e estão em diversas estampas com cartelas de 4. Contamos com designers que marcam a diferença pela sua criatividade nas principais tendências para desenvolver as melhores decorações/design.»
 
Foi-me dado a escolher um dos vários adesivos que a marca apresenta, mas como é óbvio não consegui escolher apenas um, dei-lhes a lista daqueles que mais gostava e a marca enviou-me um.
O escolhido foi em tons azuis, bastante apelativo para o verão que aí vêm, muito a condizer com a praia, e com micro purpurinas (na foto não se vê muito bem) que dão-lhe um brilho fantástico, que não saem da pelicula, mantendo a unha sempre bonita e intacta.
 

 
Eu como sou uma pessoa deveras desajeitada a colocar pormenores nas unhas, ao inicio fiquei com um pouco de medo, mas a colocação desta pelicula é bastante fácil, além que todas as embalagens trazem as instruções bastante simples e diretas.
 
As peliculas parecem pequenas à primeira vista, mas o certo é que eu só usei um dos padrões e consegui aplicar em duas unhas, e ficou bastante bonito.
Minha gente, depois de ter o produto é só deixar a imaginação fluir, e vão ver que há muitas maneiras e todas diferentes de usar estes produtos!!
 
A aplicação destas películas é bastante fácil:
  • Escolher a pelicula que queremos usar, recortando-a do conjunto (normalmente vêm sempre dois desenhos e duas peliculas de cada desenho, esta é excepção)
  • Para as minhas unhas ainda recortei a pelicula a meio, pois usei metade em cada unha. Como podem ver são bastantes fininhas, na unha parecem apenas mais uma camada de verniz.
 
  • Agora há que ''descolar'' a pelicula da base, e coloca-la na posição que desejar na unha.
  • Pressiona-se a pelicula na unha, do meio para os cantos, e depois coloca-se uma camada de verniz transparente ou o top coat preferido.
  • Com o dedo ou ajuda de um pau de laranjeira (eu não tinha, usei um palito) pressiona-se os cantos e com uma lima, acerta-se o tamanho.
 

Tchannã!!!!
Ficamos com uma unha pronta em menos de nada. Podemos passar ainda por cima o verniz secante que em nada vai interferir com a pelicula aplicada.
 
 
Falando agora no produto em si, e no conceito... Na minha opinião, os adesivos são uma excelente opção para quem não gosta de pintar as unhas, é certo que temos de passar uma camada de verniz por baixo, mas ela não precisa de ser perfeita, além que apenas uma camada transparente em algumas peliculas será o bastante. Para quem gosta de dar um toque especial aqui ou acolá são fantásticas!
Nas minhas unhas duraram 5 dias impecáveis, só não duraram mais porque a unha partiu. O custo dos produtos nunca excede os 2,00€, o que é ótimo!!
Acho que será uma ótima aposta agora para alegrar os dias de chuva na Primavera  e para dar um up nos dias de Verão...
Ansiosa por ver os próximos modelo que vão sair...
É um site que o espreitar com bastante regularidade!! Aprovadíssimas!!!
 
 
E vocês o que acharam ?? Gostaram??
 
Um beijo,
 

1 de maio de 2015

My Wishes #2 Birthday

Chegamos a Maiooooooo!!! Yeaahhhhh!!!

Pois tanta animação com este mês é porque a minha pessoa faz anos (hehehe), dia 13 de Maio fico um ano mais velhinha, meus ricos 26 anos (Jazus).
E como tal, decidi fazer uma (mega) lista de coisinhas que eu gostava de receber, sonhos, necessidades, luxos, tem de tudo, porque eu quando peço é em grande que é para as pessoas não dizerem que sou esquisita e não terem por onde escolher (hehehe).
Vambora ver ??

Maquilhagem, porque nunca é demais, ''verdadxiii'', mas eu não quero para encher as gavetas, quero para substituir aquela que está para acabar, e já que tenho de comprar, porque não apostar em algo melhor, e porque não aproveitar o aniversário, é tipo dois-em-um...
  1. Puff Off!, para ajudar nas olheiras da pessoa, principalmente ao sábado.
  2. They're Real Push-up liner, necessidade de troca do 'véinho'.
  3. The POREfessional: licence to blot, primer que diz-se milagroso em peles oleosas, para eu não andar tipo frigideira.


Pinceis, porque para fazer makes TOP, é preciso ter algum material, e não é só bases, sombras, rimeis, etc, os pinceis ajudam e muito a ter uma maquilhagem mais bonita e com o acabamento mais perfeitinho que nós desejamos, por isso escolhi um conjunto de pinceis da marca Zoeva, porque ando curiosa, mas mesmo curiosa por experimentar (hehehe).
 

Acessórios, ou como gosto de chamar algo-mais-do-que-essencial-para-mudar-qualquer-look (hehehe). Não inclui nenhuns brincos, colares, pulseiras porque são coisas que vou comprando conforme me vá apetecendo, escolhi mesmo coisas que quero muito, muito, e que me fazem falta (é que fazem mesmo falta!!!). Em relação à Parfois, resumidamente ainda não comprei nenhuns óculos nos últimos 10 meses, preciso de uma mala castanha, preciso de um relógio em tons neutros, e a minha carteira está a pedir reforma, por outro lado, na Pandora, escolhi os anéis que ando a namorar à anos, mesmo antes de me apaixonar pela pulseira da mesma marca, não sei porquê, mas sempre sonhei muito mais com os anéis, acho-os completamente a minha cara, e já agora o meu tamanho é o 58! (hehehe)

 


Eletrónica e amigos, são daquelas coisas que eu não ligo muito, a não ser que estejamos a falar de telemóveis, nesses casos a coisa muda de conversa!! Sou muito feliz com o meu Samsung, mas ainda continuo a sonhar com um ''Iphonecas'' (é que virou obcessão), mas por enquanto o meu s4 mini vai vivendo e não vou pensar noutros, até porque ele me deixa feliz e foi fruto do meu trabalho, o que logo lhe dá um valor sentimental extra.
Este ano eu ando a namorar dois produtos e os escolhidos foram:
  1. Máquina Fotográfica Samsung WB352F, na cor castanho
  2. Centrifugadora Becken Lodipulp
 

 
 
Para finalizar, ainda podem me oferecer pijamas e canecas, que acertam sempre!!
 
Um beijo,